Home Notícias Penarol abre vantagem, leva susto no fim, mas vence Rio Negro por...

Penarol venceu Rio Negro por 2 a 1 (Foto: Divulgação/Penarol)

O Penarol estreou no Campeonato Amazonense de 2018 da mesma forma que encerrou sua participação na edição do ano passado: vencendo o Rio Negro, dessa vez por 2 a 1, neste domingo, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, pela primeira rodada do estadual. Os gols do Leão da Velha Serpa foram marcados por Raílson, de pênalti, no primeiro tempo, e Branco, na segunda etapa. Jean Carlos diminuiu no fim.

Com a vitória, o time interiorano assume a liderança do grupo A, com três pontos. Já o Galo da Praça da Saudade ocupa a lanterna do grupo B, sem pontos somados. Na próxima rodada, o Penarol visita o Fast, no sábado, dia 27 de janeiro, no estádio Carlos Zamith, em Manaus. Já o Rio Negro recebe o Princesa, no mesmo local, mas no dia 28.

O jogo

Como de costume, os torcedores prestigiaram em peso o duelo em Itacoatiara. Diante de um público presente de 1.841 pessoas, segundo maior da rodada, o Penarol abriu o placar logo no início da partida, aos 15 minutos, com Railson, de pênalti. O placar foi mantido dessa forma até o fim da primeira etapa.

 
Duelo teve boa presença de público (Foto: Juka Balla/Penarol)

Duelo teve boa presença de público (Foto: Juka Balla/Penarol)

No segundo tempo, o Leão da Velha Serpa soube suportar a pressão rival. Mais que isso: ampliou o marcados. Aos 26, o artilheiro da Série B do ano passado, Branco, marcou o segundo. Mas quem esperava um final tranquilo, enganou-se. O Barriga Preta conseguiu diminuir aos 41, com Jean Carlos, colocando fogo no jogo. O árbitro ainda deu quatro minutos de acréscimos, mas ainda assim não foi o suficiente para o alvinegro buscar o empate.

Fonte: Globo Esporte AM

Deixe uma mensagem