Home Notícias Penarol vence o Princesa e garante 1ª vaga na final do 1º...

O Penarol é o primeiro finalista do 1º turno do Campeonato Amazonense. Apesar de jogar pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Leão da Velha Serpa venceu o Princesa do Solimões por 1 a 0, nesta quarta à tarde, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O gol da vitória foi marcado por Emerson.

Com o resultado, o Penarol enfrentará Nacional ou Fast, na final do primeiro turno, no próximo sábado. Se o outro finalista for o Rolo Compressor (que terminou em 1ª a primeira fase), a partida será em Manaus, com vantagem do empate do adversário. Mas se for o Naça (que fez a quarta melhor campanha), o jogo será em Itacoatiara e o dono da casa jogará pelo empate. Horário será indicado pela FAF. 

O Jogo – Apesar de jogar pelo empate, o Penarol começou o jogo na frente. Até os 10 minutos dominou e chegou mais, com jogadas de ataque. Mas depois o Princesa acordou e passou a ter mais chances em jogadas de contra-ataques, principalmente pelo lado esquerdo, com Cléber. E foi dos pés dele a primeira grande chance, que cruzou e deu para Binho, na grande área, mandar por cima do gol. Outra grande chance do Tubarão foi com o zagueiro Rodrigo, que cabeceou firme após cruzamento de Cléber, mas ficou na defesa do goleiro Rascifran. E quando parecia que o Princesa abriria o placar, sofreu o gol. Em cobrança de falta, Balão Marabá mandou um balaço, o goleiro Matheus Melo defendeu, a bola tocou no travessão e Emerson fez de cabeça. O Princesa ainda teve uma outra chance com Binho, mas ele bateu para fora. E já nos acréscimos, após cruzamento de Railson, Emerson acertou de cabeça o travessão e quase fez o segundo. 

Em busca da vitória para conseguir a classificação, o Princesa voltou em busca do primeiro gol. Mas só conseguiu ser mais efetivo após a entrada de Júnior Lacraia, que estava no banco de reservas, que passou a “infernizar” o setor direito do Penarol. E até a parada técnica o Tubarão teve duas chances claras de empatar, mas desperdiçou. Primeiro com Randerson, que sem goleiro cabeceia por cima. Depois, em lance parecido, Lacraia chutou para fora. O Penarol passou a jogar no contra-ataque e a melhor chance até o tempo técnico foi com Branco, em chute de longe. No fim do jogo, Lacraia ainda teve uma chance clara, após receber passe de cabeça de Binho, mas ficou na defesaça do goleiro Rascifran.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma mensagem

Pageviews