Home Notícias 3B vence Penarol fora de casa e avança à final do Amazonense...

Foto: Marcos Mendonça

O 3B é o primeiro finalista do Campeonato Amazonense de futebol feminino. De quebra, ainda ficou mais perto de disputar a Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino em 2018 – vai disputar a seletiva contra adversário ainda indefinido. Após vencer o Penarol-AM por 2 a 1 em Manaus, pelo jogo de ida, a equipe voltou a bater o Leão da Velha Serpa, dessa vez fora de casa, por 3 a 0, e confirmou a classificação com autoridade. Thaís Regina, Vitória e Gabi marcaram os gols da vitória.

O caçulinha do Amazonas agora espera o vencedor do confronto entre Iranduba e São Raimundo, que ocorre também nesta quarta, no estádio Ismael Benigno, a Colina, para conhecer seu rival na grande final, que ocorre nos dias 4 e 11 de novembro. No jogo de ida, na segunda-feira, o Verdão não tomou conhecimento do Tufão e goleou por 7 a 0.

O jogo

O Penarol, mesmo com a derrota na partida de ida, entrou em campo precisando apenas de uma vitória simples para alcançar uma vaga na final da competição estadual. O objetivo parecia possível, se não fosse o banho de água fria logo aos 25 minutos da etapa inicial, quando Thaís Regina abriu o placar. 

Com a vantagem parcial, o 3B, apesar de novato, soube jogar como veterano. Administrou o resultado sem dificuldade, até Edmar Campos da Encarnação soar o apito pela última vez no primeiro tempo.

Nilda perde tempo, e 3B amplia

No segundo tempo, o Leão foi para o tudo ou nada. Novamente, porém, sofreu um baque no pior momento. Vitória, aos sete do tempo complementar, ampliou. Dois minutos depois, a meia Nilda recebeu a chance de diminuir e colocar fogo no jogo, mas desperdiçou a cobrança de pênalti.

Abatido, o time da casa não demonstrava mais força para reagir. O 3B, então, aproveitou a fragilidade do rival para sacramentar, aos 17, a vitória e, consequentemente, vaga na final, com gol de Gabi. No fim, ainda deu tempo da goleira Kemelli entrar no ataque, para substituir a cansada Bianca.

Fonte: Globo Esporte Amazonas

Deixe uma mensagem