Home Notícias 3B bate Penarol e joga pelo empate na volta por vaga na...

s semifinais do Campeonato Amazonense feminino começaram neste sábado, às 17h30, no estádio Carlos Zamith, com o duelo de ida entre 3B e Penarol. O time da capital amazonense, apesar das limitações no banco de reservas, venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate, no jogo de volta, em Itacoatiara. Os gols da vitória foram marcados por Scarlet e Carla. O Leão da Velha Serpa, que jogará por uma vitória simples, descontou com Bruna.

A partida de volta entre Penarol e 3B ocorre na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro, às 15h30, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

O jogo

No início do jogo, o 3B tomou a iniciativa do jogo. Aos poucos, o time foi oferecendo perigo ao Penarol. As respostas do Penarol vinha sempre com Nilda e as jogadas de velocidade de Paulinha. E quando a equipe da Velha Serpa e teve algumas chances com Jujuh, Paulinha e Nilda, veio o balde de água fria. Aos 30 minutos, Scarlet abriu o placar. Ela recebeu a bola fora da área e arriscou de longe. A goleira Mayara defendeu mal e a bola entra: frangaço e 1 a 0 para o 3B.

Dois minutos depois, o 3B poderia ampliar. Carla avançou na área, tirou da zagueira e, sozinha, chutou em cima da goleira Mayara, que se redimiu do lance anterior. O Penarol ainda foi pra cima, mas novamente levou o gol quando estava melhor. Carla recebeu na frente, passou da marcadora e bateu no alto da goleira Mayara. Foi 12º gol dela no Amazonense feminino e por enquanto é a artilheira.

 
3B e Penarol amazonense feminino (Foto: Marcos Dantas)

3B e Penarol amazonense feminino (Foto: Marcos Dantas)


Segundo tempo

O Penarol voltou do intervalo com uma mudança de cara. Trocou a goleira Mayara, que sofreu dois frangos no primeiro tempo, pela reserva Mariana. A titular parecia abalada. Tanto que quebrou uma lixeira que fica na entrada dos vestiários.

Mas o restante do time do Penarol estava focado e aos poucos foi buscando espaço. E, logo no início do jogo, conseguiu o gol. Bruna cobrou falta com força e diminuiu o placar no estádio Carlos Zamith. O gol acordou o time de Itacoatiara, que buscou de todas as formas marcar pelo menos o empate, mas não conseguiu.

Deixe uma mensagem