Home Notícias Cearense releva goleada, compara Penarol ao Manaus e diz: “Podemos chegar”

Igor Cearense se inspira em Manaus para ser campeão no feminino (Foto: Marcos Dantas)

Igor Cearense se inspira em Manaus para ser campeão no feminino (Foto: Marcos Dantas)

No primeiro semestre, Nacional, Fast, Princesa e até Rio Negro apareciam como favoritos ao título do Campeonato Amazonense. No fim, em uma arrancada história, o caçulinha Manaus bateu todos eles e levantou a taça inédita. Essa história serve de inspiração para um dos responsáveis pelo feito, Igor Cearense. Auxiliar-técnico naquela oportunidade, o profissional aceitou o desafio de comandar o time feminino do Penarol. O momento é tão ou mais difícil que de outrora: desconsiderar o favoritaço e hexacampeão Iranduba e levar o Leão à taça inédita.

A estratégia é simples: comer pelas beiradas. E o primeiro obstáculo foi vencido com autoridade. Na estreia, a equipe de Itacoatiara derrotou o São Raimundo por incríveis 14 a 0.

– Eu acho que o futebol tem os favoritos e têm aqueles que vão chegando devagar. Eu tiro isso do Manaus, que não estava entre os favoritos, mas acabou ficando com o título. Temos todo o respeito pelas demais equipes, mas com muito trabalho também podemos chegar – disse.

Ele elogiou a atuação das meninas na goleada, claro, mas também manteve os pés no chão. Ressaltou que é preciso ter seriedade e respeito, ainda mais em jogos de extrema facilidade.

– O placar, lógico, é muito bom. Mas a gente fica mais feliz com a forma em que o grupo assimilou as lições em apenas 10 dias de trabalho. Fico feliz com a experiência tática, isso tudo nos facilita. Não é porque o placar foi de 14, que podemos brincar. Tem que mostrar seriedade, porque o profissionalismo está na frente. Temos mais uma semana para trabalhar, porque ainda vamos encarar os grandes favoritos e temos que estar prontos – finalizou.

Na próxima rodada, o Penarol mede forças contra o vice-líder 3B, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. No mesmo dia, mas no Ismael Benigno, a Colina, o Rio Negro, que folgou neste sábado, encara o São Raimundo.

Fonte: Globo Esporte AM

Deixe uma mensagem