Home Notícias Massacre na estreia: Penarol faz 14 a 0 no São Raimundo pelo...

As redes da Arena da Amazônia não tiveram folga na abertura do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, neste sábado (23). O Penarol aplicou uma incrível goleada por 14 a 0 no São Raimundo.

O time de Itacoatiara mostrou a sua força desde o primeiro minuto de jogo. Ou melhor, antes mesmo disso. Com apenas 45 segundos de jogo, as Leoas da Velha Serpa abriram o placar e não reduziram o ritmo até o último minuto.

O time de Itacoatiara, comandado por Igor Cearense, já iniciou a competição com um time bem montado, disputando competições no interior e usando várias atletas vindas do Manaus. Já o São Raimundo treinou apenas em quadras, usando o time de futsal na competição.

O jogo 

O Penarol começou a partida com ritmo alucinante. Logo aos 45 segundos, Juju fez 1 a 0 após bela jogada de Nilda, que entrou com facilidade na zaga do Tufão e deu belo passe. Menos de dois minutos depois, Nilda decidiu sozinha. Após ganhar dividida com a zagueira do São Raimundo, completou para o fundo do gol.

Aos cinco minutos, Paulinha ganhou jogada na velocidade, saiu cara a cara com a goleira Aurineide e perdeu grande chance. Aos 12 minutos, o Leão da Velha Serpa voltou a desperdiçar uma grande aportunidade quando Nilda driblou a goleira e perdeu o ângulo para finalizar.

Após várias chances perdidas, o terceiro gol veio aos 19 minutos. Em uma descida rápida ao ataque, Carlinha recebeu livre na área e finalizou com tranquilidade para ampliar o placar. Cinco minutos depois, novamente livre, Carlinha marcou o quarto gol. Enquanto isso, o Tufão buscava as jogadas de velocidade, mas não conseguia achar espaço para finalizar.

Aos 33, Paulinha chutou de muito longe e a goleira Aurineide aceitou. Nem mesmo o placar elástico fez o Penarol reduzir o ritmo e Nilda fez o sexto ainda  aos 39 minutos da primeira etapa.

Mais massacre

No segundo tempo, demoraram apenas três minutos para as redes ao São Raimundo serem balançadas novamente. Paulinha marcou logo em seguida e o caminho do gol ficou ainda mais claro. 

Depois, Luciane marcou o nono gol em chute cruzado da entrada da área aos 24 minutos e dois minutos depois, Nilda marcou seu terceiro gol na partida, desta vez de pênalti, ampliando placar para 10 dígitos. 

O São Raimundo permaneceu sem dar mostras de reação e viu o Penarol marcar mais quatro gols nos últimos cinco minutos da partida, incluindo um lindo voleio, que fechou o placar.

Fonte: A Crítica

Deixe uma mensagem