Home Notícias Com menos um, Penarol vira diante do Rio Negro, se livra da...

Foto: Marcos Mendonça

Uma coisa é certa: não importa o cenário, o Penarol não será mais rebaixado à Série B do Campeonato Amazonense. A equipe venceu o Rio Negro por 3 a 2, de virada, pela última rodada da primeira fase do estadual. O duelo foi realizado neste sábado, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Os gols da vitória foram marcados por Carlinhos Rocha, duas vezes, e Rodrigo Marajó. Leonardo, duas vezes, descontou.

Se terminasse hoje, o Leão teria a quarta e última vaga no G-4 do Campeonato Amazonense. No entanto, ainda é preciso esperar o jugamento do Pleno, na terça-feira, para saber como vai ficar a tabela final. Em meio ao imbrógio, a equipe também pode ser punida e, caso seja, perderia vaga nas semifinais para o Holanda. Se for absolvida, perde vaga para o Nacional. Ou seja, da mesma forma do Rio Negro, não avança de fase, seja qual for o cenário.

O jogo

O duelo começoou equilibrado, mas o Penarol não demorou para marcar o primeiro gol. Aos seis minutos, Carlinhos Rocha abriu o placar após lance de bola parada. O Rio Negro sentiu o baque, mas buscou o empate e, em seguida, a virada, duas vezes com o atacante Leonardo.

Aos 25, após troca de passes bem elaborada, Leonardo concluiu para o fundo das redes. Doze minutos depois, na mesma jogada ensaiada de sempre, ele apareceu livre na pequena área após cruzamentoi de escanteio e desvio no primeiro pau.

 
Rio Negro x Penarol (Foto: Marcos Mendonça/Penarol)

Rio Negro x Penarol (Foto: Marcos Mendonça/Penarol)

No segundo tempo, parecia que o Galo ia ampliar. Afinal, ainda aos oito minutos, o zagueiro Samir foi expulso. Mas, mesmo com um a menos, o Leão mostrou a força que tem casa. No minuto seguinte, Carlinhos Rocha, de novo ele, em jogada parecida ao primeiro gol, empatou.

O Barriga Preta, precisando da vitória para avançar de fase, foi para cima, mas sofreu outro golpe no fim. Em cobrança de pênalti, Rodrigo Marajó marcou e vdeu a vitória ao time de Itacoatiara.

Fonte Globo Esporte AM

1 mensagem a este post
  1. …em cobrança de pênalti?????? tais brincando… se o penarol soubesse fazer gol de penalti ele estaria classificado sem precisar de nada…

Deixe uma mensagem