Home Notícias Penarol mira Série D, mas com pés no chão: “Sem por a...

Um possível acesso do Manaus à Série C do Campeonato Brasileiro beneficia não apenas o clube, mas o futebol amazonense em geral. Prova disso é o Penarol-AM, segundo maior interessado na classificação depois do próprio Gavião do Norte. A ascensão do clube esmeraldino leva o Leão da Velha Serpa, terceiro colocado no Campeonato Amazonense de 2018, à Série D de 2019.

O presidente do clube interiorano, Ila Rabelo, reconhece suas chances de retornar ao cenário nacional após sete anos, mas, apesar da torcida por seu conterrâneo, prefere manter os pés no chão.

– Agora é mais uma torcida por vaga na Série D. Vamos esperar para ver o que acontece. Não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Vamos esperar acontecer. Se o Manaus conseguir esse acesso, essa vaga será nossa. Será muito bom para o Penarol-AM e para o futebol amazonense essa outra vaga – disse Ila.

O mandatário confirmou, também, que não pensa em abdicar da oportunidade e vai até as últimas instâncias para brigar pela possível vaga. A última vez que o Penarol-AM disputou uma competição nacional foi em 2012.

– Não existe isso de abdicar da vaga. Lógico que vamos formar um time e participar. A vaga seria nossa, iríamos lutar para subir também para Série C. Já temos uma experiência e dessa vez será diferente, até mesmo porque já temos experiência de anos anteriores – acrescentou.

Ila também disse que ainda não iniciou o planejamento para a temporada de 2019. Mesmo se a vaga na Série D não vier, o Penarol vai disputar o estadual.

– Ainda não conversamos com ninguém, até mesmo porque ainda não acontecer. Está tudo parado. Vamos chamar alguns dos que participaram esse ano, mas até agora não tem nada fechado.

Deixe uma mensagem