Home Notícias Penarol mira Série D, mas com pés no chão: “Sem por a...

Um possível acesso do Manaus à Série C do Campeonato Brasileiro beneficia não apenas o clube, mas o futebol amazonense em geral. Prova disso é o Penarol-AM, segundo maior interessado na classificação depois do próprio Gavião do Norte. A ascensão do clube esmeraldino leva o Leão da Velha Serpa, terceiro colocado no Campeonato Amazonense de 2018, à Série D de 2019.

O presidente do clube interiorano, Ila Rabelo, reconhece suas chances de retornar ao cenário nacional após sete anos, mas, apesar da torcida por seu conterrâneo, prefere manter os pés no chão.

– Agora é mais uma torcida por vaga na Série D. Vamos esperar para ver o que acontece. Não vamos colocar a carroça na frente dos bois. Vamos esperar acontecer. Se o Manaus conseguir esse acesso, essa vaga será nossa. Será muito bom para o Penarol-AM e para o futebol amazonense essa outra vaga – disse Ila.

O mandatário confirmou, também, que não pensa em abdicar da oportunidade e vai até as últimas instâncias para brigar pela possível vaga. A última vez que o Penarol-AM disputou uma competição nacional foi em 2012.

– Não existe isso de abdicar da vaga. Lógico que vamos formar um time e participar. A vaga seria nossa, iríamos lutar para subir também para Série C. Já temos uma experiência e dessa vez será diferente, até mesmo porque já temos experiência de anos anteriores – acrescentou.

Ila também disse que ainda não iniciou o planejamento para a temporada de 2019. Mesmo se a vaga na Série D não vier, o Penarol vai disputar o estadual.

– Ainda não conversamos com ninguém, até mesmo porque ainda não acontecer. Está tudo parado. Vamos chamar alguns dos que participaram esse ano, mas até agora não tem nada fechado.

1 mensagem a este post
  1. Pode me informar quem é o responsável pelas contratações no clube?. Tenho um excelente e experiente zagueiro e gostaria de oferecer ao clube.

Deixe uma mensagem